Formulário para avaliação

Particularidade do mercado imobiliário

“O mercado imobiliário caracteriza-se como um ‘mercado imperfeito’, com bens não homogêneos, estoque limitado ,liquidez diferenciada e grande influência de fatores externos”

FONTE: NBR 16.653-0.6:2019

 

Considerações Legais

 

LEI Nº 6.530, DE 12 DE MAIO DE 1978.- LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS

Art 3º Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária.

LEI No 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002.- CÓDIGO CIVIL

Art. 728. Se o negócio se concluir com a intermediação de mais de um corretor, a remuneração será paga a todos em partes iguais, salvo ajuste em contrário.


 

Avaliação de imóveis urbanos e rurais em todo o Estado do Ceará

 

Apesar da condição de iniciante, todo corretor legalmente credenciado para exercer a profissão de perito avaliador, mesmo com pouca experiência e conhecimento empírico  na técnica da avaliação de imóveis, pode trabalhar em parceria com outros profissionais corretores mais experientes ou até formando uma equipe multidisciplinar com engenheiros, arquitetos e outros profissionais afins.

A lei 6.530 de 1978 em pleno vigor,  confere ao corretor de imóveis a habilitação para elaborar pareceres técnicos de avaliação mercadológica, assim como o artigo 728 do nosso código civil, deixa claro que corretores podem trabalhar em parceria com outros corretores e presumidamente com equipes multidisciplinares como engenheiros, arquitetos e outros já citados anteriormente.

A partir de uma orientação lógica e senso comum, a Sala do Corretor, que reúne online diversos profissionais com serviços de apoio administrativo e treinamento para avaliadores, decidiu apoiar seus e-coworkers & treinandos na técnica da avaliação imobiliária unindo os menos experientes ou de início de carreira, com os mais experientes, para em parceria, oferecer melhor qualidade de serviços ao mercado imobiliário.

Sendo assim, se você é um corretor e perito avaliador de início de carreira e quer dividir trabalho e responsabilidade com outros profissionais experts no assunto de avaliações e perícias, preencha o formulário abaixo para contato e preparação do orçamento para a avaliação demandada por seu cliente…

 

FORMULÁRIO DE ORÇAMENTO PARA AVALIAÇÃO

 

ESTE FORMULÁRIO DEVE SER PREENCHIDO SOMENTE POR PROFISSIONAIS E-COWORKERS AUTÔNOMOS & PARCEIROS PREVIAMENTE AUTORIZADOS EM SALA DO CORRETOR

 

  • Este formulário foi criado exclusivamente para ser usado entre parceiros avaliadores autônomos que mantêm contrato de parceria entre e-Coworkers do FRONT OFFICE com o apoio administrativo do projeto Sala do Corretor;
  • Se você é profissional autônomo e credenciado ao nosso projeto, preencha o formulário conforme instruções que, em breve, os Peritos Avaliadores do BACK OFFICE irão e responder responder a.s.a.p. conforme contrato de parceria com o apoio administrativo da  Sala do Corretor.

Se você é nosso parceiro ou e-Coworker avaliador clique aqui para acessar o FORMULÁRIO