COFECI & CRECI



Instituído em 27 de agosto de 1962, o Sistema Cofeci-Creci defende a sociedade por meio de ordenamento, regulamentação e fiscalização da profissão de corretor de imóveis. Autarquia federal com poder regulador, a entidade organiza um dos principais segmentos do mercado imobiliário. Com poderes outorgados pelo Estado brasileiro, inclusive o poder de polícia, zela pela ética e coíbe o exercício ilegal da profissão.

Embora tenha atribuições corporativas, atua como defensor da população e do consumidor, ao impor e fazer cumprir medidas que defendem todos os cidadãos, por meio do exercício de atividades fundamentais. Com a sede do Cofeci em Brasília (DF), o sistema dispõe de Crecis distribuídos pelo território nacional, instalados em 25 unidades da federação. Os Crecis, por sua vez, têm delegacias nas principais cidades de seus respectivos estados. Todas as unidades são habilitadas a prestar informações e serviços ao profissional, às empresas do setor e ao consumidor em geral. Além da assistência à categoria, que integra e mantém o sistema por meio de contribuições anuais.

O órgão tem atuado intensamente para a valorização do mercado imobiliário como um todo e para a erradicação do déficit habitacional brasileiro, estimado em 7 milhões de unidades.

Os esforços de valorização consistem em, a um só tempo, exercer atividades paralelas e complementares. O Sistema Cofeci-Creci tem intensificado o contato com a sociedade para: informar a opinião pública sobre seus direitos de acesso à moradia e sobre como o corretor de imóveis pode ajudar a todos com relação a este anseio; auxiliar os poderes constituídos a viabilizar o acesso à habitação, em atuação institucional; aprimorar a qualificação do corretor de imóveis, com o objetivo de torná-lo ainda mais capacitado a atender a sociedade em intermediação e consultoria imobiliárias.

Assista as TV’s COFECI & CRECI

Assista TV CRECI – São Paulo

Assista TV CRECI – Ceará

Assista TV CRECI – Rio de Janeiro

Assista a TV COFECI