Empreendedorismo


 

Todo corretor de imóveis deve ser um empreendedor? Você ja ouviu falar em corretores de imóveis profissionais trabalhando de carteira assinada em imobiliárias? Empreendedorismo. O que é isso?




O que é ser empreendedor

Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.

Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

Seguindo este raciocínio, a professora Maria Inês Felippe, em seu suplemento Empreendedorismo: buscando o sucesso empresarial, defende a ideia de que o empreendedor, em geral, é motivado pela autorrealização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre ideias criativas, seguidas de ação. A autoavaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento.

Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir:

A pessoa nasce empreendedora? O que leva alguém a ter o próprio negócio? As respostas destas perguntas, dentre outras, estão no artigo.

Acesse o material na íntegra na Biblioteca Interativa Sebrae.

Fonte: Sebrae Nacional – 03/05/2016